Devaneios

 Devaneios 

Deina Anunciação 

 

No primeiro dia do processo de seleção dos candidatos às vagas do curso de Iniciação ao Teatro FUNCEB, o diretor perguntou: O que é Teatro? Até hoje preciso pensar acerca disso e sei que terei de refletir sobre esse assunto em incontáveis momentos. É uma pergunta que surge.

Em cada observação que faço e no imperceptível para mim... Em cada texto que elaboro e naqueles que nem chego a escrever. Nas coisas que construo e até naquelas destruídas por mim... Em cada movimento do meu corpo e em cada pausa também. Nos meus erros e nos meus acertos. 

No dia em que o diretor falou   Para mim, vocês são atores  aos possíveis futuros colegas de elenco. Em cada descoberta que faço e no que nem imagino que possa existir. Quanto mais descobertas, mais descubro quão pouco é o que sei. 

Quando percebi e senti que nada sabia e tinha muito a apreender. No texto para o teste para ingressar no curso citado anteriormente e ao relê-lo em casa depois de já estar ensaiando Atrás dos Muros com ou sem tangerinas, sentindo de maneira gritante a emoção a cada palavra pronunciada sem gritar 

Em estar contente por conseguir manter a minha personagem e torná-la viva diante de todos. Nos ensaios em momentos em que vinha aos meus pensamentos que a minha apresentação tinha sido uma merda. Ao prestar a atenção às críticas dos colegas e do diretor que tanto contribuíram para que eu me tornasse mais humana.  

Em todo esse escrito que você está lendo. Em tudo dentro de mim. Em nada.  

Não consegui escrever tudo. Gosto muito de escrever, mas não tenho papéis suficientes e, mesmo que tivesse, ah, faço mais que escrever. Mas até quando não escrevo, escrevo e, assim, faço mais que escrever... Vivo. 







 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Palco de Deina Anunciação

Visitando a Galeria Cañizares

Deina Anunciação In Dance Act