Meu tempo
Meu tempo
Deina Anunciação
em
Meu tempo
No dia 19 de dezembro de 2024, terça-feira passada, tive de ir para um lugar onde eu não queria estar. E o pior, fui ao andar que me fazia lembrar de um dia divertido de um passado desconfortável. Ao sair de lá, eu me recordei de como foi desconfortável me lembrar do dia tão divertido.
13.01.2025, manhã de segunda-feira
Alguém abriu a porta do apartamento de repente. Tenho certeza de que foi o passado querendo me encontrar. Não conseguiu. Em um instante, quando saí do apartamento, o passado circulava à minha procura sem me achar. Voltei. Tão perto estava de ficar mais distante.
Eu não sabia que ele estava me procurando nem lembrava que ele existia. O presente muito me tomava, muito me envolvia. Cada vez mais longe estava o passado de me encontrar. Como poderia chegar até mim? Só me procurava onde eu já tinha passado, e não onde eu permaneço. Estou aqui.
15.01.2025, tarde de quarta-feira
Ele não sabe ou não se importa, talvez ambas as opções... Se me encontrar, posso eu me tornar passado também. Se o passado me achar e eu for para ele o presente, serei eu futuro. Entretanto, para o futuro, serei eu sempre o passado a frente dele... do passado. Afinal, sou o presente.
O passado não entende que tinha de se fazer presente para ser futuro. O passado veio me visitar no futuro querendo ser presente, querendo fazer parte do futuro, querendo ser futuro. O passado é só passado, porém pode se fazer presente na lembrança, na memória. Contudo, isso não quer dizer que seja futuro. Só está invadindo o presente... E o presente que se torna passado.
Quando o passado chegar à minha casa, eu já estarei em outro lugar. Assim, o passado não vai me encontrar.
O presente não se projetou no futuro. Então, o passado ficou mais distante de me alcançar. O presente não se fez presente no futuro e, logo, se tornou passado.
Se o passado vir este texto, vai entender a mensagem. Só não sei que tempo prevalecerá. Mas de uma coisa tenho certeza: não quero ficar presa ao passado, pois já se foi, nem ao futuro, porque não sei como é. Eu sei que tenho vida. E vivo.
21.01.2025, manhã de terça-feira
Estou gostando tanto do presente. Me sinto viva. Muitos presentes vêm à minha procura. E gosto de estar com eles... como antes. No entanto, agora, tenho mais presentes e percebo nitidamente que terei muito mais. E são tantos em tão pouco tempo. Devo tomar cuidado, é claro. Contudo, o presente, confesso, está muito mais gostoso do que foi um dia. Agradeço. Maravilha!!!
23.01.2025, manhã de quinta-feira
O futuro já se faz presente não apenas na minha imaginação, mas no tempo que está por vir. E sinto que ele será um excelente presente que vou receber e me permitir ser envolvida em seus braços com muito carinho. O futuro... Me vejo nele. Quando ele deixar de ser quem é, não somente se fará presente, será o presente. E ele sempre deixa de ser futuro para ser presente. Assim, ele estará em mim. E eu, nele.
Que frase profunda! "O passado não me encontrou" pode ser interpretada de várias maneiras, dependendo do contexto. Aqui estão algumas possíveis leituras:
ResponderExcluir1. Superação – Você pode estar dizendo que deixou para trás traumas, erros ou lembranças difíceis, e o passado não consegue mais te definir.
2. Reinvenção – Talvez você tenha mudado tanto que sua versão do passado já não reconhece quem você é hoje.
3. Futuro aberto – Pode ser uma afirmação de liberdade, como se dissesse: "O que aconteceu antes não me alcança, não me prende mais."
Uma excelente interpretação do texto. Boa análise. Parabéns!!! Fico feliz por saber que fez leitura com bastante atenção. É uma observação que parte de muita reflexão. Ao mesmo tempo, uma reflexão vinda de sua observação. Percebo também que teve muito cuidado com as palavras e, assim, uma postura de respeito diante do assunto sobre o qual se posicionou. Obrigada.
ExcluirQuanta sapiência em suas palavras. Uma moça linda e muito inteligente.
ResponderExcluirMuito obrigada. Abraços.
Excluir